quinta-feira, 8 de setembro de 2011

“Seduziste-me Senhor e eu me deixei seduzir”


Chamo-me Rita Baptista, tenho 31 anos e uma história de amor linda para contar, a história de Deus comigo! Sim, Deus tem sempre uma história de amor para escrever na vida de cada um de nós!
Sou natural de Beja, Alentejo, nasci numa família católica, mas pouco praticante e aos poucos Deus foi-se metendo na minha vida. Fui uma jovem como tantas outras, mas fui descobrindo progressivamente a pessoa de Jesus, que continuamente teimava em me surpreender (o nosso Deus é o Deus das surpresas). E fui-me deixando tocar pelo seu jeito de ser, de cativar, de seduzir… E quanto mais me sentia chamada a conhecê-lO e a participar na vida da minha paróquia, do grupo de jovens, dos movimentos juvenis em que participei (Convívio-Fraterno e Jovens Shemá’), mais me sentia cativada, fascinada e dentro de mim surgia uma voz que me repetia “Vem e Segue-me”! Inicialmente fiquei na dúvida, questionei-me e pus-me em busca. E foi um caminho que senti claramente não ser feito sozinha, Ele caminhava comigo e aos poucos foi-me revelando (por gestos, sinais, pessoas, e sobretudo, na oração) que me queria toda para Ele, queria-me inteiramente sua, para ser sua esposa.
Então, eis que brotam do coração as palavras do profeta: “Seduziste-me Senhor e eu me deixei seduzir”. É tão profundo este amor de Deus que nos toca e chama que não se pode resistir. E quanto mais nos abandonamos nas Suas mãos, mais Ele faz maravilhas em nós…
Arrisquei nesta aventura de amor e, há 9 anos atrás, entrei na Fraternidade Franciscana Evangelizadora de Nª Sr.ª da Esperança para iniciar o Pré-Noviciado. Tem sido uma caminhada de verdadeira descoberta e relação com este Deus Amor que não se cansa de me buscar e seduzir e tomando-me pela mão me conduz à profunda relação esponsal com Ele.
Hoje, chegada a este momento tão importante e significativo para mim, a minha profissão perpétua, onde, depois de uma caminhada de juniorado desde os votos temporários (6 anos), me entrego para sempre e sem reservas, através dos votos de castidade, pobreza e obediência, a este Jesus que é toda a minha razão de viver. É para mim uma alegria muito grande e profunda que quero partilhar com todos os jovens da nossa diocese. E, por isso, quero convidar-vos a estarem presentes no próximo dia 25 de Setembro na Igreja Paroquial de Azinhaga pelas 11h, e também a participarem na vigília no dia 24, pelas 21h, no mesmo local.
Conto com a vossa presença e a vossa oração!

Ir. Rita Baptista, fense

0 comentários:

Enviar um comentário