sábado, 26 de março de 2011

Fátima Jovem 2011


O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil acaba de divulgar o Programa completo do Fátima Jovem 2011, subordinado ao tema «Com Maria, enraizados em Cristo», sublinhando assim a sua ligação com as Jornadas Mundiais da Juventude a realizar em Madrid, em Agosto próximo, com a presença de Bento XVI. Este ano a Peregrinação Nacional de Jovens ocorre nos dias 07 e 08 de Maio.
O programa inclui a tradicional saudação mariana na Capelinha das Aparições, o terço e procissão e a Eucaristia dominical no recinto do Santuário mas insere como novidades um concerto no Parque 2 e uma vigília eucarística que se inspirará na arquitectura e demais expressões artísticas da Igreja da Santíssima Trindade - onde decorrerá - bem como no lema do Santuário para 2011: «Trindade Santíssima, adoro-vos profundamente».
Também será inédito o espectáculo artístico-musical intitulado «A história das Jornadas Mundiais» no qual os jovens terão a oportunidade de participar entre a uma e as três da madrugada. No mesmo espectáculo intervêm mais de duzentos jovens entre as coreografias, testemunhos, o coro e a orquestra. Desta forma, o Fátima Jovem 2011 aproveita parcialmente o esquema e a experiência de 2010 que decorreu durante toda a noite sob o título «Uma directa com Maria».
Pela primeira vez, o Santuário de Fátima não é apenas o anfitrião mas um dos organizadores da Peregrinação a par do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil. Neste sentido, o coro que animará a Eucaristia de Domingo é organizado pelo Santuário com a participação de jovens de várias paróquias da Diocese de Leiria-Fátima.
Também o cartaz oficial já foi divulgado bem como o programa pormenorizado, disponível em http://ecclesia.pt/pjuvenil
As inscrições decorrem até 17 de Abril junto do Serviço diocesano da Pastoral Juvenil , no valor de 3€ por pessoa. Para tal será, brevemente, aqui publicada a forma como essa inscrição poderá ser feita. 
«A participação e acesso a todos os actos do Fátima Jovem que não sejam de carácter litúrgico estão condicionados à inscrição no evento» 

Programa do Fátima Jovem 2011

SÁBADO:

15h30. Concentração em três pontos de Fátima:
Rotunda Norte: Braga, Viana, Algarve, Madeira/Açores, Évora, Viseu,
Rotunda Sul: Porto, Coimbra, Santarém, Setúbal, Beja, Portalegre, Lamego.
Exército Azul: Aveiro, Bragança, Vila Real, Leiria, Lisboa, Guarda.
16h15. Caminhada em simultâneo dos três grupos em direcção ao Santuário.
16h45. Encontro na esplanada da Igreja da Santíssima Trindade.
17h. Desfile em direcção à Capelinha e Saudação mariana.
17h30/18h. Intervalo.
18h. Concerto no Parque 2 pela Banda São Sebastião (Meãs do Campo – Diocese de Coimbra).
19h. Intervalo para descanso, oração individual e jantar.
21h30m. Terço e Procissão de Velas
23h30m. Vigília eucarística na Igreja da Santíssima Trindade.
00h30m. Saída da Igreja SS. TT.
01h-03h. Espectáculo artístico-musical «A história das JMJ»

DOMINGO:

10h-10h30m. Entrada no espaço reservado aos jovens no Recinto.
11h. Eucaristia Dominical e encerramento


0 comentários:

Enviar um comentário