segunda-feira, 5 de setembro de 2011

E-mail dos responsáveis do alojamento em Madrid

Olá a todos!
O Edmundo e a esposa Nilda, os responsáveis pelo acolhimento e alojamento do nosso grupo de Santarém, nas JMJ Madrid, enviaram-nos um e-mail... Está trduzido pelo Google, mas é perceptível :)
Segue abaixo



"... Eu liguei e ele me respondeu"



Na paróquia, quando fomos convidados para trabalhar para o JMJ-Madrid, sentimos uma grande emoção e imediatamente expressa o nosso desejo YES!. Deus não sabia como entramos, mas como o Senhor não é fácil dizer não, ele vem com todas as conseqüências Senhor.

Os dias foram passando e com eles veio a dúvida, cansaço, desânimo ... e como a chegada dos Peregrinos primeiro veio o medo se aproximando, a falta de confiança em nós mesmos, mas avançamos, nós estávamos certos que o Senhor estava conosco do nosso lado, quem será contra nós?.

Materiais começaram a chegar em fogo lento, em todas as horas, esperaram o tempo determinado o caminhão de entrega e tomou seu tempo. Mas firmes na fé, como o lema da nossa Jornada Mundial da Juventude, no final do dia Deus estava sempre ao nosso lado.

Na última segunda-feira 15 de agosto, dia da abertura oficial da JMJ, o primeiro grupo de peregrinos chegou à nossa paróquia com o rosto cansado de uma viagem tão longa, mas com o coração cheio de fé, que na boca do Santo Padre Bento, Paulo convidou-nos, que realmente bela, era como um fã de ilusões que começam a acontecer e todas as dúvidas anteriores e medos desapareceram. Imediatamente, um grande número de crianças atribuídas à paróquia inundado com alegria todos os espaços, Paraguai, Húngaro, Português, Palestina, Venezuela, Espanha, Equador ... ansioso para ouvir a Palavra de Deus através de Sua Santidade e os Pastores na catequese. Nós nos perguntamos. Que força os une?. A resposta foi: o amor de Cristo e sua Igreja.

Na faculdade não foi designado, o Móstoles Paul Sorozábal, 172 jovens em perfeita ordem e disciplina começou a levantar o acampamento, o jovem Português e brasileiros que queriam viver neste tempo e compartilhar sua fé; se organizou sua mudança de limpeza entrega do café da manhã, orações .... A própria Igreja agir. "Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles", diz o Senhor. Mt 18, 20.

172 jovens e não desagradável decepção palavra, dissonantes ... que bela quando Cristo está em nosso meio, vê-lo refletido nos rostos de cada um desses jovens foi uma justa recompensa para as dificuldades antes da JMJ. O que nos impressionou mais foi vê-los chegar tarde da noite e tem que unir forças em um círculo no meio do tribunal múltiplas para rezar Completas e agradecer ao Senhor para o dia dado pelas experiências vividas pela catequese transmitido e recebido o Sacramento do Perdão. Nós não eram estranhas a ele, orou pedindo para estes povoamentos jovens saudáveis para enfrentar os desafios do século XXI traz para permanecer fiel a Jesus Cristo ea sua Igreja. Em casa e na nossa paróquia, tão querida, semear para os outros verem o fruto.

"... Eu liguei e ele respondeu-me." Obrigado Senhor, porque apesar da nossa miséria humana nos chamou para trabalhar nesta JMJ-Madrid, porque sem ser jovem aprender com os jovens aprenderam a dar sem esperar nada em troca. No cansaço do nosso dia ficou aliviado com o dom total para você. Na peregrinação é rezar com os pés. Em nossa cruz deve ser a fonte de nossa força e da confidencialidade da nossa paz, como João XXIII indicou ... em suma que estão sempre conosco.

No dia da partida e enquanto cavalgavam nos autocarros, demos graças por sua hospitalidade e mostrou-nos coisas bonitas, mas uma ficamos muito impressionados, que tinha sido por uma semana os pais espanhóis.

Continuamos a orar por eles e sempre estará em nossos corações, obrigado Leo, graças George, graças Alzira, graças Richard, graças Peter, graças Juan Pablo, graças Mary ... obrigado, obrigado Senhor, obrigado por nos ajudar a ser cada vez mais fiel ao Senhor ....

Edmund e Nilda
Móstoles, 2011

0 comentários:

Enviar um comentário