terça-feira, 6 de setembro de 2011

JMJ MADRID 2011 - TESTEMUNHO DA FILIPA OLIVEIRA

Fui para Madrid na esperança de encontrar pessoas de todo o mundo e de viver esta Igreja Universal, mas aquilo de que não estava à espera era de “encontrar” as pessoas que têm estado ao meu lado nos últimos anos.


Para além de toda a emoção de estar na presença do Papa, ouve a emoção de partilhar este Cristo que vive em nós com pessoas de todo o mundo. Podemos não lhes ter tocado, o abraço da paz pode apenas ter sido trocado com o vizinho do lado, tal como as mãos-dadas no Pai-nosso, mas houve mais. Houve uma união com 1 milhão de jovens que vivem Cristo na Igreja, no mundo de hoje, em comunidade. Tal como o Santo Padre dizia: os jovens não podem partir na aventura de Cristo sozinhos, esta caminhada não é para fazer no isolamento, é antes para ser feita na companhia uns dos outros. Nomeadamente no nosso grupo foi isso que se viveu, um sentimento de Cristo partilhado e com vontade de o extrapolar para além das pessoas do costume, uma vontade de acolher o “estrangeiro”, também nós fizemos esse acolhimento.

Não posso dizer que saí da Golegã de mala vazia, mas vim com certeza de Madrid com uma mala maior, cheia das experiências que vivemos e repleta do amor de Deus que nos une nas nossas vidas quotidianas.



Filipa Oliveira

0 comentários:

Enviar um comentário