terça-feira, 6 de agosto de 2013

Testemunho Fé4Missão 2013


“Jesus hoje me queres chamar,
A viver Contigo em liberdade
A deixar as areias do passado
E fixar os meus olhos no Teu mar”

Foi Ele, foi por Ele e com Ele que eu arrisquei nesta semana de missão, neste Fé4Missão.
Às vezes parece difícil pensar que vamos em missão, talvez isso só aconteça porque nós a separamos do nosso dia-a-dia, da nossa vida. Eu faço-o muitas vezes, e são momentos de comunhão com a Igreja e com a nossa fé que me despertam para tudo o que me rodeia, é esta crença que, sem dúvida, me faz ser mais eu e assim ir mais longe.

“Não sei Senhor, é tanta a escuridão
E aqui na terra teria tanto que pensar
Mas Tua voz brilha no meu coração,
E aos homens eu levo o teu amor.”

Cheguei à Junceira e às Olalhas na segunda-feira e vinha cheia, cheia de preocupações, de questões, de urgências, cheia de coisas sem importância, vinha cheia de pressa e com a necessidade de parar, esvaziar e entregar-me à missão com o mais simples presente que Deus me deu, o meu ser.
Foi um despertar constante de Deus que me levou a ouvi-lo, senti-lo, adora-lo, leva-lo e trazê-lo. Foi profundo, principalmente por todos os pormenores, pelas conversas pela noite fora, pelos silêncios, pelas orações, pelas presenças, por todas as portas e caminhos percorridos, por todos os sorrisos e abraços, por todos os encontros que me foram inundando e dando a conhecer cada vez mais este amor sem fim.

“E navegar, sem jamais olhar p’ra trás
Tu me convidas a remar, mar a dentro sem temer
E assim deitar redes à profundidade,
Se Tu o dizes Senhor, elas se vão preencher”

Hoje sinto-me feliz porque não estivemos no Brasil, não acompanhámos em directo a JMJ’13 mas fizemos o que o Papa Francisco queria, ir bater às portas e dizer bom dia.
Conseguimos fazer a nossa pequena grande jornada da juventude mesmo dentro de Portugal, sempre unidos em oração. Sempre ligados pelo mesmo amor, o de Deus; o mesmo rosto, o de Jesus Cristo e a mesma inspiração, a do Espirito Santo.
Hoje sinto-me mais viva, o caminho continua com as dúvidas, as questões e tanto mais por descobrir, mas agora vou mais completa, mais rica, não com ouro ou prata, mas com Jesus Cristo.
Hoje ambiciono ir mais longe, na ânsia de leva-lO pelo mundo fora. Trago o desejo de colocar a missão na minha vida, em cada momento, ir mar adentro sem temer, arriscar e confiar.
Despeço-me com uma frase do nosso querido Papa Francisco, no desejo de que, também tu arrisques nesta missão de ser católico a tempo inteiro, e aí verás como há ainda tanto para descobrir, tanto para dar e amar.

“Coloca fé, e a tua vida terá um novo sabor. Coloca esperança, e todos os teus dias serão iluminados. Coloca amor e a tua existência será como uma casa construída sobre a rocha. Recordai bem: não tenhais medo de ir contra a corrente! Sede corajosos! Em frente!” [Papa Francisco]


Lili Rodrigues*

0 comentários:

Enviar um comentário