terça-feira, 6 de agosto de 2013

Testemunho Fé4Missão 2013


Parti para esta semana com algum receio, sem saber o que iria encontrar, o que me iria ser pedido, pois esta foi a primeira vez que fiz parte de algo semelhante como o Fé4Missão. Mas agora, recordando-me dos dias que passei na Junceira e nas Olalhas, as palavras que invadem a minha mente são entrega e aprendizagem.
            Ao longo da semana, fui chamada a ser rosto de Cristo, a espalhar a Palavra por todos aqueles que abordava e que falavam comigo, fui chamada a dar um pouco de mim própria, a entregar-me, aos outros e receber o que eles me tinham para dar. Esta foi uma parte algo difícil para mim, por, muitas vezes, não encontrar as palavras certas para dizer ou não ter a coragem para simplesmente falar. É aqui que entra a aprendizagem, a que foi feita durante esta semana de missão, com todos à minha volta, durante o porta-a-porta, durante as orações e a aprendizagem que tenho ainda pela frente. Esta semana foi também, para mim, um reconhecimento daquilo que não sei, das minhas falhas, do muito que tenho a aprender sobre Cristo, sobre a Igreja, sobre a Sua Palavra, pois sem estas bases não poderei mergulhar até às profundezas da Fé e assim manter-me firme.
             Por outro lado, estes dias possibilitaram-me uma descoberta mais aprofundada da oração, do seu poder e do seu papel na minha vida enquanto Cristã, pois ao permitir que me encontre e fale com o Pai, o que experienciei de forma bastante especial na Oração de Taizé, no sábado, tem de constituir um pilar fundamental na minha vida.
            Outro aspeto muito importante para mim durante estes dias foi a relação com os outros, aprender a partilhar o meu espaço e a respeitar o dos outros, tarefa algumas vezes difícil, mas superada e ao fim de algum tempo tudo era mais fácil, pois já nos conhecíamos um pouco melhor. Tive também oportunidade de conhecer novas pessoas, algumas com quem me identifiquei bastante, outras menos, de aprofundar algumas amizades e ainda de perceber o quão errada estava em relação a algumas pessoas. Com todas elas pude partilhar um pouco de mim, da pessoa que sou e do que é para mim servir a Cristo.
            Por último, algo que me marcou muito ao longo desta semana foi o facto de pertencer a uma comunidade em que todos eram importantes, que cada um, com o seu papel, contribuía para um magnífico resultado final, seja esta contribuição na cozinha, a ajudar nas limpezas, a preparar as orações ou simplesmente sorrindo J.           
            Assim, esta semana foi para mim o semear de uma semente gigante no meu coração, que cabe a mim cuidar e alimentar para que possa dar fruto, para que eu possa dar frutos, tal como a nossa missão deu frutos naqueles com quem nos cruzamos, para que eu esteja cada vez mais firme na minha Fé e enraizada em Cristo, mostrando-me tal como sou e confiante.


Margarida André

0 comentários:

Enviar um comentário