terça-feira, 6 de agosto de 2013

Testemunho Fé4Missão 2013


Queria bater em cada porta, dizer "bom dia", pedir um copo de água fresca, beber um "cafezinho". Assim começou o Papa Francisco um dos seus discursos na Jornada Mundial da Juventude deste ano. E se ele o disse, expressando o seu sincero desejo, nós mais depressa o fizemos.
Foi assim, que pelo final de tarde do dia 22 chegamos às paróquias da Junceira e Olalhas. E se Jesus nos fez, a mim e a todos os mais de 40 missionários, um convite muito especial e concreto - “Ide e fazei discípulos” - então a nossa resposta só podia ser um sim sincero. Um sim que traz muita alegria, pois Deus revela o seu rosto maravilhoso durante a missão, não porque Ele seja mais amor do que aquilo que é permanentemente nas nossas vidas, mas porque nos concede a graça de nos desprendermos de nós próprios, das nossas “coisinhas” mundanas e quando damos por nós estamos a amar os irmãos e a dar com sinceridade, quer seja a preparar actividades ou nas tarefas domésticas, quer seja nos muito importantes momentos de orações onde “reabastecemos os depósitos”, quer seja no “porta a porta”, nos lares, nos jogos com os mais pequenos, em tudo isto, tentamos ser rosto de Cristo mostrando a alegria que é ser jovem com Ele como companheiro de viagem.

Para concluir, a semana de missão foi sem dúvida de conhecimento e aprendizagem. Foi o partir da relação com os irmãos missionários e ir pelas comunidades paroquiais mostrar o que de tão bom o Pai nos dá.

Luís Lucas

0 comentários:

Enviar um comentário