terça-feira, 6 de agosto de 2013

Testemunho Fé4Missão 2013

Fé4Missão. Como o nome indica, esta semana foi uma semana missionária, formada pela nossa fé, pela Fé da Igreja Católica. Mas que significará mesmo isto? Em que consistiu essa tal missão?

Ao ser formada pela Fé em Jesus Cristo, esta missão teve como orientação a frase “Ide e fazei discipulos entre todas as nações!”

(Mt 28, 19), lema das Jornadas Mundiais da Juventude de 2013, que decorreram simultaneamente no Rio de Janeiro, Brasil. Deste modo, unidos a todos os jovens participantes nesta Jornada e a todos os Cristãos espalhados pelo Mundo, levámos Cristo aos outros, tentámos ser Seu rosto ao longo dos dias que passámos nas paróquias da Junceira, Olalhas e localidades próximas.

Nesta semana, vivemos no seio destas duas paróquias, integrámo-nos nestas comunidades, abarcámo-nos da sua realidade, sentimos as suas alegrias mas também as suas adversidades, evangelizámos, fizemos discípulos.
Saímos do nosso conforto, procurámos Deus e Ele esteve no meio de nós. Esteve nas Eucaristias, esteve nas Orações, esteve em cada uma das nossas actividades nas paróquias, esteve nos nossos momentos de grupo, esteve no nosso coração.
Ao longo destes dias, sentimos o seu chamamento a servir, a amar o próximo. Através Dele surgiram novas amizades, fortaleceram-se as já existentes, sorrimos e chorámos de emoção juntos e junto de todos os habitantes destas localidades.
Fomos luz de Esperança para os que já não a tinham, demos novo ânimo a esta Comunidade.
Agora cabe-nos a nós, aos participantes na Jornada Mundial da Juventude no Brasil e a todos os que não puderam participar nesta missão mas que têm sede de Cristo e o procuram, ir por esse Mundo evangelizar os povos, mostrar Cristo aos outros através da Palavra e das obras, ser rosto Dele num Mundo que a cada dia se degrada pela falta de Amor.
Aspiremos a ser santos e transmitamos esta herança aos que nos rodeiam: avós, pais, filhos, irmãos, netos, tios, sobrinhos, primos e demais familiares, amigos e colegas. Falemos de Jesus na nossa casa, escola e emprego. Tenhamos a sua Palavra por detrás das nossas obras e amemo-nos uns aos outros como Ele nos amou.
Confiemos as nossas dificuldades aos Santos e à Virgem Maria para que por nós intercedam junto do Pai.
Tomemos o risco e sejamos discípulos fieis de Cristo.

António Lourenço

0 comentários:

Enviar um comentário